quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mini - projeto de pintura


Mini-projeto  de Oficina de Pintura.

Data programada:     11 de outubro de 2012
Público Alvo :  Alunos do 1º  ao 6º ano do ensino fundamental.
Local de desenvolvimento:  EMEB : Ver. Rodolfo Valter Kunze
Responsável :   Sebastião Cardoso Naves.
Colaboradores  -  Professoras :  Elza de Fátima Nunes da Cruz e   Maria Alves dos
                                                          Santos Figueiredo.

Atividade a ser desenvolvida: Monotipia.

Objetivo geral: Trabalhar, desenvolver e transmitir conhecimentos relacionados à artes plásticas.

Objetivo específico: Além do aprendizado de novas habilidades que a atividade proporcionará; oferecer também algo diferenciado e prazeroso, em homenagem ao dia da criança.

Estratégia : Levar para o local da oficina, espaço do refeitório da escola, os materiais necessário  para a execução da atividade; tais como:
-  Papel sulfite  e  tintas de variadas cores -  pratos, colheres  e  copinhos de café para separar as tintas,  panos para limpeza ,  papel bobina e fita adesiva para forrar as mesas   e barbantes para servir de varais para pendurar as atividades para secagem. No momento seguinte, após a organização do local e da distribuição dos materiais nas mesas;  os alunos serão recebidos em grupos.  Antes, para cada grupo de alunos será feito um trabalho demonstrativo dos procedimentos a ser seguidos. Ao término da tarefa, o aluno assina a obra, leva para o varal e vai para outra fila para colocar sua marca participativa num quadro de isopor fixado na parede e que transformará também numa obra de arte coletiva.
Tempo previsto por turma :  20 minutos.
Tempo total de realização :   Das 13: 30  às 16:30
Observação :  Além dos eventos da semana, nesse dia haverá outras oficinas, comidas, bebidas, sorvetes e lembrancinhas para cada turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário